sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PEQUENAS ATITUDES, GRANDES DECISÕES

Estive pensando nestes últimos dias o quanto somos cobrados a tomar decisões nos quais o futuro é incerto. Claro que quando tomamos esta atitude é porque houve um momento de reflexão, medir os prós e os contras, colocar na balança e ver o que vai dar... Ás vezes acertamos, outras não...
E quando precisa tomar aquela decisão que vai gerar uma reviravolta em sua vida? Não tem jeito; ou você decide ou você decide! Ninguém pode fazer isso no seu lugar: "devo ou não aceitar aquele emprego em outro estado", "compro ou não aquele carro" e etc...
A verdade é que muitas situações podem ser oportunas para alcançarmos o que sempre buscamos alcançar, mas é necessário ter ousadia para enfrentar o que vem depois.

Eu trabalhei como operadora de caixa em um estabelecimento por três anos. Foram anos de muito trabalho, mas eu queria algo mais; estava insatisfeita com aquela situação. Foi quando um belo dia, no meio do expediente, tomei uma atitude inesperada: entrei na sala do chefe e pedi demissão! O meu ex-chefe ficou assustado e logo me perguntou o porquê disso. Eu disse que precisava sair pois queria fazer um estágio ( não tinha arranjado nenhum), por isso que eu queria ser demitida. Depois que eu saí da sala dele eu ficava pensando: Meu Deus! Será que fiz o certo? Comentei a respeito disso com o meu pai e ele falava que eu tinha que pensar bem pois faço uma faculdade, pago as minhas contas e se eu não conseguisse um estágio? Essa pergunta ficou martelando em minha cabeça, mas já tinha feito a “loucura”, então... já era!

Quando foi o meu último dia de trabalho recebi uma pessoa que prestava serviços de Segurança do Trabalho  para o meu ex-chefe. Eu tinha feito o curso de Segurança do Trabalho alguns anos atrás, mas não tinha feito estágio. Então, mais uma vez , em uma atitude inesperada, perguntei: Você precisa de estagiário em sua empresa?

Passaram alguns dias a empresa me chamou para fazer o estágio e um ano depois me tornei Técnica de Segurança do Trabalho desta empresa e satisfeita com o que eu faço.

O final da minha história poderia ter sido frustrante, mas mesmo que isso acontecesse não me arrependeria pois seria pior se eu lamentasse por não ter ao menos tentado.
Lembre-se que pequenas atitudes proporcionam grandes mudanças...

4 comentários:

Lindinha disse...

Ei amiga!!
Que alegria ver você por aqui!
Venho parabenizar-te pelos belos textos.
E dizer como o mundo dá voltas né?!
Eu também tive que fazer isso,e o que é mais legal,na mesma empresa que você!!
Também tive medo de me arrepender.
Não acredito em destino traçado.O destino é uma questão de escolha,e quando temos Deus,a escolha é sempre certa.
Escolhemos certo amiga!Hêêê!!!
Hoje podemos olhar para nossa trajetória e com orgulho podemos dizer que somos mais que vencedoras.
Devemos lembrar que cada situação,nos ensinou alguma coisa;algumas nos fizeram mais fortes,nos fizeram ver quem são nossos verdadeiros amigos.
Em outras situações,ficamos desapontadas,chateadas,tristes...
Mas a vida é assim:Uma escola,
vivendo e aprendendo...
Deus viu nossa luta,e hoje nos dá o que conseguimos com nossos esforços!
Por mérito nosso!
E para honra d'Ele.
Enfim,muito sucesso para você amiga.
Visite nosso blog.
http://anjosqueseamam.blogspot.com/
http://olhareceptor.blogspot.com/
Beiiiiiiiiiiijo.

LAURA LÍVIA disse...

É verdade amiga...conseguimos!Beijos

Marcus Alencar disse...

Oi Laura. Que texto mais interessante, já tinha lido antes mas dessa vez fiz questão de registrar um comentário aqui pra você. A vida é mesmo cheia de surpresas, altos e baixos e situações em que uma pequena atitude se torne o diferencial para o seu futuro. Eu acredito que é sempre válido sair da nossa zona de conforto, do chão sólido da certeza e se lançar para novas experiências. Desse modo, abre-se um mundo de possibilidades no qual você precisa saber enxergá-las na hora certa. Você está certa em ter tomado a atitude que tomou, isso a fará crescer no sentido pessoal e profissional. Pode ter certeza disso!

Que Deus abençoe seus caminhos e te ilumine para sempre mostrar a direção certa na hora de tomar uma decisão.

LAURA LÍVIA disse...

Obrigada Marcus! Com certeza isso foi um incentivo para que eu continuasse escrevendo...Continue acompanhando pois em breve terei mais novidades!