quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VELHAS PROMESSAS

Mais um ano que se inicia... e mais uma vez renovamos as nossas esperanças para enfim seguir a risca tudo o que prometemos na virada do ano. 

Perdemos a conta de tantos "rituais" que fazemos diante de um relógio que mostra os últimos minutos de um ano "cansado", dizemos que tudo vai ser diferente e que o ano que está pra nascer será repleto de realizações, deveres cumpridos!

O problema é que no decorrer do ano acabamos por deixar tudo pra depois: "semana que vem, eu começo a dieta", "semana que vem eu faço isso, faço aquilo"... e aí quando assusta, estamos comemorando a virada de um novo ano.


Eu acredito que devemos estabelecer metas, ter um objetivo...
Mas de nada adiantará se fazemos tudo isso só porque estamos levados pela motivação da contagem regressiva, do lindo espetáculo de foguetes no céu. Parece bobo ou hipócrita o que estou escrevendo nesta primeira postagem de um blog que poucos conhecem (ainda); mas eu não poderia deixar de dizer para todos (incluindo a minha pessoa), que a nossa vida é tão breve que não podemos ficar limitados ao "falar", se na verdade, Deus nos dá a cada dia uma oportunidade para transformar as nossas palavras em ações.São dias em que devemos tentar, insistir e muitas vezes, "dá a cara pra bater".
Se vamos cumprir tudo o que prometemos, eu não sei. Mas tenho certeza de o nosso "balanço" do final deste ano será melhor do que o ano anterior.


Ah, e que possamos acreditar que nada é impossível quando ainda existe vida. Faço minhas as palavras de Charlin Chaplin:

" Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos que as grandes proezas da história foram conquistadas do que parecia impossível"

Nenhum comentário: