segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

29° BIENAL DE SÃO PAULO NO PALÁCIO DAS ARTES - GIL VICENTE

Neste final de semana eu visitei as exposições da 29° Bienal de São Paulo no Palácio das Artes que trouxe mais de 100 obras de vários artistas. Mas a que mais me chamou atenção foi a obra de Gil Vicente intitulada "inimigos". Gil vicente é um artista plástico brasileiro, nascido em Recife em 1958, onde mora e trabalha até hoje.

Como eu já disse, a obra que me despertou interesse, "inimigos", é um auto-retrato que mostra autoridades muito conhecidas por todos nós sendo torturadas pelo o artista. Acredito que nos quadros não houve uma grande vontade de matar os políticos fazendo apologia ao crime, mas um desabafo contra a má administração e o abuso do poder de cada um deles.

Estes são alguns desenhos feitos por Gil Vicente:






Bom quem quiser conferir mais obras destes artista, vale a pena conferir. Acesse: http://www.gilvicente.com.br/

Um comentário:

Marcus Alencar disse...

Oi Laura, tudo bem?
Estava dando nas imagens e também dei uma conferida no site e realmente pude apreciar esse trabalho tão objetivo e direito que é o dele. O mais interessante não é só a ousadia e sim a posição que algumas de personalidades políticas, se encontram em alguma dessas imagens.

Parabéns pelo blog e pelo conteúdo, estou seguindo e acompanhando também. Desejo toda sorte do mundo pra você.