terça-feira, 12 de julho de 2011

UMA MENSAGEM PARA QUEM GOSTA DA VIDA

Caros amigos,

Tendo como ponto de vista inicial deste texto que a vida é como uma caixinha de surpresas, por que às vezes ficamos tão entediados com ela? Tem dias em que pensamos que ela é tão sem graça, nada de novo acontece, tudo tão igual...
Eu me sentia assim; é como se eu estivesse “empurrando com a barriga” os meus dias, já que a monotonia tomava conta da minha breve vida...

Há uns dois meses atrás fizemos na faculdade um documentário que seria o trabalho final de duas disciplinas. Foram vários temas e o grupo em que eu participei abordou sobre a vida do idoso. Montamos o documentário com algumas entrevistas e eu levei uma gravação de celular feita pelo meu namorado com um colega de trabalho. Eu ouvia a gravação com atenção para escolher a melhor parte, quando o entrevistado em um momento de descontração, falou as seguintes palavras: “A vida não é para ser vivida, ela tem que ser explorada. Viver pensando no futuro e ouvindo o passado”.

Pensando na afirmativa deste senhor que sabe muito bem o que está falando, pois melhor do que ninguém já viveu situações diversas, eu compreendi que a vida é muito mais do que o simples fato de viver e por ela ser como eu disse no início deste texto, uma caixinha de surpresas, podemos ser surpreendidos por momentos que poderão ser ou não resultado de nossas ações. Quando aprendermos que a vida tem que explorada, veremos o quanto podemos extrair dela e que se for possível, faríamos tudo de novo, sempre lembrando tudo que vivemos, procurando aprender com os erros do passado e fazendo melhor no futuro. Que possamos começar a vivê-la de um modo diferente, encarar cada dia como se fosse o ultimo...

Um comentário:

Lindinha disse...

Que lindo amiga.Parabéns pelo blog!
Os cabelos brancos devem ser respeitados é muita experiência a nos passar.
Um beijo.