segunda-feira, 11 de julho de 2011

SONHOS

Quando eu era criança adorava ficar olhando os cadernos de escola dos meus irmãos. Certa vez, olhando o caderno do meu irmão mais velho, eu li uma frase que ficou em minha memória até hoje: “O homem não morre quando deixa de viver, mas quando deixa de sonhar”. Eu não sei se foi o meu irmão o autor da frase, ou se leu em algum lugar, seja lá qual for a sua procedência, em minha opinião é a mais pura verdade.

Acredito que o sonho é como combustível para a vida das pessoas, pois todos os dias somos movidos pelo desejo de conquistarmos os nossos objetivos. É claro que há muitos sonhos absurdos, mas é como eu sempre digo: enquanto você não paga pelo direito de sonhar, sonhe então! Quando eu tinha 17 anos, o meu sonho era fazer o Curso de Publicidade e Propaganda. Formei o 2° grau, muita coisa aconteceu, fazendo com que eu ficasse alguns anos sem estudar. Quase 10 anos depois que eu tive o prazer de passar no vestibular e hoje estou quase formada no curso que eu tanto sonhei...

 Não devemos esquecer que é possível realizar boa parte deles, mas é necessário que você fique com os “pés no chão” e estabeleça metas para alcançá-los. Isso mostra que sonhar é muito bom desde que seja condizente com a realidade que você vive e se realmente será bom para sua vida.

Portanto, convido-lhes a viver seus sonhos. Não quero afirmar que todos serão realizados ao longo da vida, mas tenho certeza de que muitos deles se concretizarão... Acredite!

Um comentário:

Ju Vitol disse...

Laura querida.. Que texto maravilhoso! Acho que udo na vida é sonhar e acreditar sempre que podemos realizar! Te admiro viu, pela força e garra de vencer! Parabéns pelo blog! Beijos da amiga Ju!!!